Salvador só perde para o Rio na Copa de 2014.







Salvador só perde para o Rio de Janeiro como a cidade mais demandada para a venda de pacotes para a Copa do Mundo de 2014. A informação foi repassada durante o Carnaval pelo diretor comercial da Match Connection, Douglas Presto, ao secretário estadual de Turismo, Domingos Leonelli. Um dado de peso, considerando que a Match é a operadora credenciada pela Fifa para a comercialização dos roteiros de viagem dos turistas que virão assistir aos jogos do mundial no Brasil.


Mas, se depender do secretário Leonelli, Salvador também irá atrair um volume grande de turistas já este ano, por conta da Copa das Confederações. Após o Carnaval, o secretário embarcou para Milão, na Itália, onde participou da BIT – Bolsa Internacional de Turismo. Aproveitou o evento não só para promover a Bahia, mas negociar a vinda de voos da Itália para Salvador.


Aproveitando o gancho do jogo entre o Brasil e a Itália, pela Copa das Confederações, em 22 de junho, Leonelli iniciou negociações com a Alitalia e a Tap para abrir novas rotas para o Estado. O objetivo é ampliar a presença de italianos na terra durante todo o ano. Segundo dados da Embratur, a Bahia recebeu, em 2011, cerca de 55 mil italianos, o que torna o país o terceiro maior destino emissor de turistas para o Estado, atrás apenas da Argentina e Espanha.





Fonte: Gente & Mercado





www.SHOWJA.com - O melhor está aqui!