Saiba comprar carnes e aves sem gastar muito.










Embora o preço possa ser indicador de qualidade, esse não é sempre o caso. Em geral, produtos de marcas próprias nos supermercados são tão bons quanto os produtos de marcas de outros fabricantes – e, às vezes, até melhores. Você sabe como procurar a melhor carne para seu almoço? E como aliar preço e qualidade? Ao comprar produtos frescos, escolha com cuidado para garantir os ingredientes de melhor qualidade.




Em geral, os cortes de carne mais econômicos vêm de partes do animal que se exercitam mais, como as pernas. O sabor desses cortes é bom, mas eles podem ser duros. Assim, precisam de cozimento lento e/ou de uma marinada. Se estiver preparado para ter trabalho, a carne com ossos pode ser mais barata. Mantenha os ossos ao armazenar a carne. Não tenha receio de experimentar cortes que você nunca fez. E pergunte ao açougueiro se tiver dúvidas de como prepará-los.




Carne vermelha nem sempre é sinal de qualidade – a carne pendurada de forma apropriada ficará mais escura. A carne de cordeiro (carneiro jovem) será em tom rosa-claro; a de carneiro mais velho deve ser rosa-amarronzado.




Escolha cortes de carne magra e limpa, sem gordura. Peso por peso, você empregará melhor seu dinheiro porque não pagará pela gordura.




Em geral, as aves grandes são mais valorizadas porque a proporção de carne em relação aos ossos é maior. Escolha aves gordas com pele macia, sem manchas (quanto mais fina a pele, mais nova a ave).




Compre a melhor ave que puder: embora as caipiras e as orgânicas sejam mais caras, o sabor será superior ao das aves de granja. Aquelas cuja ração é à base de milho têm carne amarelada e um sabor bom, levemente forte.





Fonte: Seleções





www.SHOWJA.com - O melhor está aqui!