Programa MCTI Futuro vai oferecer 70 mil vagas de capacitação gratuita na área de tecnologia - SHOWJA

Hot

Post Top Ad

www.SHOWJA.com.br

26 de fev. de 2022

Programa MCTI Futuro vai oferecer 70 mil vagas de capacitação gratuita na área de tecnologia


O Programa MCTI Futuro, iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), está com inscrições abertas para diversos cursos gratuitos de capacitação na área da tecnologia. Ao todo, o programa vai oferecer 70 mil vagas por meio de parcerias do MCTI com diversas instituições privadas, sob gestão da Softex. O objetivo do MCTI Futuro é promover capacitação em larga escala de pesquisadores e estudantes em tecnologias emergentes. 

"São 70 mil vagas abertas para capacitação tecnológica gratuita. Esses cursos oferecidos podem ser o diferencial decisivo na hora de conseguir um emprego. Hoje, no Brasil, há cerca de 300 mil vagas esperando por mão de obra tecnologicamente qualificada, com bons salários. Esse curso pode mudar sua vida, sua caminhada profissional, e é de graça", afirma o ministro do MCTI, astronauta Marcos Pontes.

O programa já conta com a parceria de 15 instituições privadas. Uma delas, o FIT Instituto de Tecnologia está com inscrições abertas para cursos em áreas como Robótica, Inteligência Artificial, Internet das Coisas (IoT) e Simulação Digital. As inscrições podem ser feitas pelo link https://fit-tecnologia.org.br/fta/tech-academy

O Programa MCTI Futuro: Futuro do Trabalho, Trabalho do Futuro tem o objetivo de apoiar ações de capacitação para a Transformação Digital aplicadas ao ensino básico, médio, técnico e superior, e em pós-graduação, residência tecnológica e qualificação profissional.

Os cursos de capacitação oferecidos abrangem áreas como computação em nuvem, big data, inteligência analítica, mídias sociais, cybersegurança, internet das coisas, comunicações avançadas, fotônica, manufatura avançada, design de circuitos integrados, robótica e inteligência artificial.

O MCTI Futuro é coordenado pela Secretaria de Empreendedorismo e Inovação (Sempi), com gestão da SOFTEX e parceria com diversas instituições privadas. Ao todo, R$ 190 milhões serão empregados no programa. Os recursos são da Lei nº 8.248, de 23 de outubro de 1991.


Fonte: ASCOM / MCTI

Post Top Ad

www.SHOWJA.com.br