O setor de Inteligência Artificial (IA) da China alcançou um valor estimado de US$ 172 bilhões em 2025, impulsionado pelo governo que intensificou esforços para integrar a tecnologia avançada ao vasto setor manufatureiro do país. De acordo com o Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação (MIIT), a IA se tornou um importante motor do dinamismo econômico, presente em mais de 70% dos cenários de negócios em fábricas-piloto.
A China construiu mais de 35.000 fábricas inteligentes de nível básico e desenvolveu mais de 6.000 modelos de IA adaptados a aplicações industriais específicas, acelerando a adoção em larga escala de equipamentos de manufatura inteligente e software industrial. A produção industrial de valor agregado de empresas com receita anual de pelo menos US$ 2,8 milhões cresceu 5,9% em relação ao ano anterior.
O governo chinês prioriza o treinamento e a qualificação profissional para formar trabalhadores capazes de conciliar a tecnologia de IA com as necessidades da indústria. Além disso, a China pretende garantir um fornecimento seguro e confiável de tecnologias-chave de IA até 2027.
www.SHOWJA.com.br - O melhor está aqui!
Siga as redes sociais: @ShowjaOficial
Compartilhe com os seus amigos:



