A Agência Nacional de Telecomunicações concluiu que a qualidade da banda larga em celulares é insatisfatória. Um monitoramento feito de agosto até outubro do ano passado com as quatro principais operadoras mostrou que nenhuma delas atingiu a meta estabelecida pela Anatel, de 98% de sucesso nas tentativas de conexão à rede de dados.
O monitoramento começou depois que as empresas apresentaram um plano de melhoria. No meio do ano passado, três das quatro operadoras foram proibidas pela Anatel de vender novos planos por causa da má qualidade dos serviços, embora o desempenho tenha ficado abaixo do esperado, as operadoras não serão multadas. A Anatel diz que a obrigação de cumprir as metas só começou a valer em dezembro.
As operadoras se saíram bem nas outras metas analisadas. Todas conseguiram completar mais as chamadas telefônicas e diminuíram a frequência com que as ligações e as conexões caíam.
O sindicato das operadoras diz que os investimentos ano passado foram recorde. “Falta pouco para a gente ficar dentro da meta e prestar realmente um serviço que a população merece”, afirma Eduardo Levy, diretor-executivo do SINDITELEBRASIL.
Fonte: G1
www.SHOWJA.com - O melhor está aqui!