Entrevistamos a cantora Érika Trindady, que vem conquistando fãs em todo o Brasil com sua talentosa e marcante voz no arrocha e sertanejo romântico. Confira a entrevista concedida a Jalber Veloso para site www.SHOWJA.com.br e Jornal Cidade:
Jalber Veloso - Como começou o seu interesse pela música? Quando iniciou carreira de cantora profissional?
Érika Trindady – Desde menina sempre gostei de músicas, achava o máximo os cantores sertanejos, internacionais com belíssimas vozes, e sentia um desejo enorme de um dia me tornar uma grande cantora.
Comecei a cantar em barzinhos em 2003, quando pedi a
uma dupla chamada Van e Vinny de Ibirataia, que me dessem a chance de cantar
junto com eles, desde então não parei; cantei em outras bandas e hoje faço
carreira solo.
JV - Seu último disco “Sou mais eu” tem uma influência forte do arrocha romântico. Como foi produzido este Cd e de quem são as composições?
Érika Trindady – Nossa... Esse disco foi feito com muito carinho e dedicação, minha, do meu esposo Ramon Brito e do meu guitarrista Daniel Lima. O disco é repleto de belíssimas canções sertanejas em ritmo de arrocha romântico, canções essas escolhidas á dedo, que são de artistas brasileiros como Zezé de Camargo e Luciano, Leonardo, Cristhian e Ralf e outros que fizeram história na vida dos corações apaixonados. Com muito esforço e garras levamos 3 meses para a conclusão desse trabalho.
JV - Você acredita que todo artista tem essa facilidade para compor e cantar músicas românticas no arrocha?
Érika Trindady – Acredito que não; independente de arrocha romântico ou qualquer outro estilo de música, não é fácil compor , assim como voz é dom a composição é a mesma coisa, precisa-se de inspiração. Também não é fácil cantar músicas românticas, pois o artista tem que passar para seu público o que a música pede, e nem todos tem facilidade para tal.
JV – Como é o show da Érika Trindady? Qual é o critério para determinar quais músicas entram para um show? Este repertório a agrada ou você prefere variar os estilos?
Érika Trindady – O show da Erika Trindady em si é romântico, mais tem uma pitadinha de estilo dançante. Sou cautelosa na hora de escolher as músicas do meu repertório, nada de expor o corpo da mulherada em músicas escandalosas, não ofendendo a outro artista por suas músicas. Meu repertório une o útil e o agradável e no meio dos blocos mudamos um pouquinho os estilos.
JV – Quais as principais dificuldades encontradas na sua carreira artística?
Érika Trindady – Oportunidades e Investimento; Hoje só mostrar o trabalho não basta, é preciso que tenha alguém que acredite e aposte em você, que diga que as dificuldades existem mais estou junto com você para vencer e acredito que você chega lá. Essas são as dificuldades que não só eu mais outros artistas sentem quando começa sua carreira, também o mercado que é muito competitivo.
JV - Além do arrocha romântico, que outros estilos você canta?
Érika Trindady – No repertório o essencial é arrocha romântico; mais por outro lado já cantei de tudo nessa vida... De MPB, BLUES, AXÉ, FORRÓ e um dos estilos que mais gosto o SERTANEJO.
JV – O que você acha do arrocha não romântico? Qual a diferença?
Érika Trindady – Muito legal também; A diferença é que o Arrocha não romântico é mais suingado, movimento mais suado, o Arrocha romântico é do lado apaixonado, mexe com o sentimento e me sinto bem em saber que a música que estou cantando pode marcar pra sempre a VIDA de
pessoas.
JV – Você está entrando em estúdio agora para uma nova produção musical. Como será o novo Cd da Érika Trindady e quem participa da produção?
Érika Trindady – O novo CD da Erika Trindady, estar vindo á todo vapor com músicas lindas que tenho certeza que o público vai amar e curtir muito, sendo produzido pelo grande produtor e
empresário Ary Reis da cidade de Salvador, tenho certeza que irá superar as expectativas.
JV - Você tem uma boa extensão vocal e uma respiração perfeita quando canta. Você fez algum estudo de canto, tem alguma outra receita para manter esta voz?
Érika Trindady – Obrigada! Nunca fiz um estudo de canto, e uma boa receita é o exercício vocal, particularmente eu para manter os agudos, canto muito no banheiro.
JV – Agrademos pela entrevista! Fique a vontade para as suas declarações finais:
Érika Trindady – Primeiramente agradecer a Deus por ter permitido que a SHOWJA e o Jornal Cidade concedessem esse espaço mais que especial para divulgação do trabalho da Erika Trindady, ao meu queridíssimo esposo Ramon Brito pelo incentivo e persistência, aos meus grandes amigos Dinho Studio 12 e Léo Rodrigues de Ibirataia, aos fãs e amigos do face book pelas mensagens, curtidas e tudo mais... Ao grande produtor e empresário Ary Reis que estará produzindo o meu mais novo CD, e ao querido Jalber Veloso por acreditar no trabalho da Erika Trindady. Beijo enorme á todos.
www.SHOWJA.com.br - O melhor está aqui!