A escolha do tipo de piso e revestimento cerâmico que você vai colocar em seu espaço deve levar em consideração três aspectos: beleza, adequação ao tráfego do espaço e manutenção de limpeza. O piso deve ser prático e ter uma solução simples de higiene para facilitar sua vida.
As cerâmicas são os pisos de mais fácil manutenção. Na maioria dos casos, panos úmidos, detergente e água são suficientes para remover a sujeira. Para o banheiro, também é indicado uso semanal de água sanitária, para evitar bolor e mofo. O uso de sabão em pó não é recomendado, porque ele forma uma película que deixa o piso embaçado. A Associação Nacional de Fabricantes de Cerâmica para Revestimento(ANFACER) recomenda sempre secar o piso após a limpeza e nunca usar ácidos e palha de aço.
Sabe aquelas manchas no rejunte? Elas podem ser retiradas ao esfregar um esponja dura com sabão diluído em água. Em seguida, aplique vinagre branco diluído em água e deixe agir por alguns minutos antes de esfregar novamente. A água sanitária junto ao sabão é útil para remover manchas de pintura e ferrugem. Sujeiras provenientes de sucos, chás e café podem ser limpas com detergente e água quente, seguidos de água oxigenada, que também retira manchas de sangue. As de gorduras podem ser limpas com bicarbonato de sódio diluído em água.
Além da limpeza, é necessário cuidar do piso de cerâmica para protegê-lo contra riscos de movimentação de móveis e metais pesados. Mesmo a cerâmica sendo protegida por uma boa quantidade de esmalte, com uma fricção constante, ela pode vir a ficar marcada. Para evitar essa situação, o ideal é colocar proteção sob os pés da mobília.
Fonte: Bbel
www.SHOWJA.com - O melhor está aqui!
