O Tribunal de Justiça de Pernambuco acatou o recurso apresentado pela prefeitura de Caruaru e manteve o show de Wesley Safadão no São João de Caruaru, no sábado, 25 de junho, segundo o site do jornal Diário de Pernambuco. A apresentação havia sido suspensa por liminar expedida pelo juiz José Fernando Santos de Souza, da 1ª Vara da Fazenda Pública de Caruaru, em resposta a uma ação de três advogados, Angelo Dimitre Bezerra da Silva, Ewerton Bezerra da Silva e Marcelo Augusto Rodrigues da Silva, que cobrava da prefeitura justificativa para o alto valor do cachê que foi acertado com o cantor, de 575.000 reais.
O trio de advogados afirma haver uma enorme discrepância entre os valores pagos ao cantor pela prefeitura de Caruaru e pela prefeitura de Campina Grande, na Paraíba, que teria desembolsado 195.000 reais para contratar um show de Safadão no dia 1º de julho na cidade. A ação cita o prefeito de Caruaru, José Queiroz, a presidente da Fundação de Cultura de Caruaru, Lúcia Lima, a empresa Luan Promoções e Eventos, que administra a carreira do cantor, e a Alx Entretenimento, promotora da festa.
Resposta do Wesley Safadão durante o Show em Caruaru:
Durante o show o cantor mais famoso da atualidade, deixo claro que ele não é culpado pelos problemas sociais do país. Enfaticamente destacou para a oposição da prefeitura que tinha entrado com ação contra o seu show, que se o problema era dinheiro para ficarem tranquilos pois ele tem muito Graças a Deus. E todo o dinheiro, todo o cachê desse show será doado para instituições de caridade de Caruaru.
Confira o vídeo:
Cachê cancelado por prefeitura de Caruaru após indicar doação
O safadão até que tentou fazer a sua parte. No entanto, os planos do cearense não irão pra frente: de acordo com o Portal da Transparência do município pernambucano, o pagamento do show foi anulado.
Dessa forma quantia de R$ 575 mil cobrada por Safadão, cujo faturamento mensal é de cerca de R$ 12 milhões, não será transferida para o cantor. No site, o empenho, isto é, a quantia reservada para o pagamento, aparece cancelado desde o dia 23 de junho.
Compartilhe nas Redes Sociais: